Reflexões                                              

O Pensador Cristão, reflexões e louvor

Onde estás?

Todas as coisas
nos céus e na terra,
as visíveis e as invisíveis,
sejam tronos sejam soberanias,
poderes ou autoridades;
todas as coisas foram criadas por ele e para ele. 

Colossenses 1:16 

Deus criou todas as coisas, céu, terra, estrelas, mar, animais, o homem e a mulher e viu assim que tudo isso era bom, pois Deus é o autor da criação.

Tudo o que Deus criou era perfeito e não havia morte, dor, sofrimento, violência, pois o pecado ainda não existia e Deus estava em nossa presença, mas devido a liberdade de escolha que o Senhor nos concedeu, o homem por vontade própria decidiu experimentar o pecado, e de Deus se afastou e se envergonhou.

Mas Deus em sua infinita bondade e misericórdia, de nós não se afastou e nem se envergonhou, e como nos dias do Éden, ainda hoje nos pergunta, onde estás ?

É Deus quem primeiro nos chama para o retorno a tua presença, quem primeiro nos amou, quem por nós se sacrificou e nos dá liberdade de achegarmos a tua presença através da fé em Jesus Cristo.

 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Mateus 11:28

 Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Tiago 4:8

Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. 1 João 4:19


O pensador cristão.

E você onde estás? Estás envergonhado e afastado do Senhor ou disposto ao retorno a tua presença?!

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
Isaías 55:6

Entretanto, nesses últimos tempos, se manifestou uma justiça proveniente de Deus, independente da Lei, mas da qual testemunham a Lei e os Profetas; isto é, a justiça de Deus, por intermédio da fé em Jesus Cristo para todas as pessoas que crêem. Porquanto não há distinção. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, ...

Romanos 3:21-23

H.A.A www.alegrei-me.com.br

Para esquerda, para direita, voltar para trás ou seguir direto, qual a direção seguir ?

Reflexões

cco public domain
cco public domain

   A todo instante necessitamos tomar decisões em nossas vidas, decisões estas que podem gerar consequências boas ou más, pois nem sempre decidir pode ser fácil.

   Qual decisão tomar e qual direção seguir? Ir para esquerda, ir para direita, voltar para trás ou seguir direto, mas afinal de contas o que queremos para nossas vidas, onde estamos, aonde queremos ir e aonde queremos chegar ?! Ou seja, temos que pensar, refletir e decidir.

Talvez tenhamos que ir para esquerda, para direita, talvez voltemos atrás e muitas vezes passaremos direto, mas sabemos que queremos continuar em frente e precisamos de um alvo a seguir. Precisamos ver como possível a realização daquilo que desejamos, precisamos confiar em uma coisa boa, precisamos de fé, de esperança e amor.

Que a fé nos tire a dúvida e nos dê confiança, assim teremos força para encontrar qual direção seguir.

Que a esperança nos faça acreditar que tomaremos a decisão correta para o destino em que desejamos chegar.

E que o amor que é o maior destes seja a força que nos guie pelo caminho escolhido.

Busque a Deus antes de tomar decisões importantes.

Salmos 23:2-3 "Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome".

Provérbios 3: 6 "Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas"

João 14:6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

H.A.A(www.alegrei-me.webnode.com/) 

O Pensador Cristão busca o entendimento 

cco public domain
cco public domain

Reflexões

O Pensador Cristão busca o entendimento

1 - Já ouvi dizer muitas vezes que não precisamos de uma igreja cheia e sim de uma igreja com qualidade, mas como assim, claro que é possível sim termos uma igreja cheia e com qualidade, pois afinal de contas o evangelho não é para todas as pessoas e no mundo não existem bilhões de pessoas, como então a igreja não acolher aos que creem, portanto os dois conceitos deveriam andar juntos.

2 - Alguns dizem que a vida com Deus é bem difícil, outros que a vida com Deus é bem mais fácil, mas se Deus é o nosso refúgio e fortaleza ( Salmos 46:1 - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia ) e se os que estão cansados e oprimidos encontram descanso e paz ( Mateus 11:28 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28 ) a vida com Deus será com certeza bem mais fácil, mesmo com todas as dificuldades que viermos a enfrentar ( João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo).

3 - A vida com Deus tende a ser uma vida de paz, justiça, alegria, liberdade e refrigério, pois se alguém ou até mesmo a igreja nos impõe um julgo severo ou um fardo pesado demais, podemos desconfiar que algo está errado, talvez queiram dificultar as coisas para dominar e controlar nossas vidas ( Mateus 11:30 -   " Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" ).

4 - O que adiantaria a igreja ser um hospital para curar os doentes, uma escola pra ensinar e aprender, uma associação para o convívio social, um restaurante para alimentar os famintos, a minha casa, a minha família, os meus amigos, um lugar em que eu me sentisse bem e acolhido  se não fossem as boas novas do evangelho, pois são elas que realmente farão a igreja curar, ensinar, alimentar, amar, solidarizar e partilhar.

Jesus respondeu: '`Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!' Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: `Amarás ao teu próximo como a ti mesmo'. (Mt 32,37-39)

H.A.A - (www.alegrei-me.webnode.com/)

Você que é um Pensador Cristão pense e reflita.

"Marcas da qualidade da igreja"

Sem Deus o que seria de nós ?

cco public domain
cco public domain

Alegrem-se todos, pois o evangelho são as boas novas

Reflexões

O Reino de Deus é Paz, Justiça e Alegria; O Reino de Deus é Alívio da Alma; O Reino de Deus é Amor; O Reino de Deus é Esperança; O Reino de Deus é Perdão; O Reino de Deus é Refrigério; O Reino de Deus é Amor, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão e Temperança; O Reino de Deus é uma Nova Vida; O Reino de Deus é Liberdade; O Reino de Deus é Fidelidade; O Reino de Deus é bom; O Reino de Deus é o meu tesouro.

Alegrem-se todos, pois o evangelho são as boas notícias que alegram a todos aqueles que creem.

E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro.Jó 11:18

H.A.A (www.alegrei-me.webnode.com/)

Você que é um Pensador Cristão pense e reflita.

"ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM VAMOS A CASA DO SENHOR" Salmos 22:1 

                                                                                                                                                 

Reflexões

cco public domain
cco public domain

Segundo o dicionário Online de Português alegria é um estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo. A condição de satisfação da pessoa que está contente (alegre). Circunstância ou situação feliz: é uma alegria tê-los em casa. 

A casa do Senhor é o lugar em que temos comunhão para com Deus e entramos em sua presença, não há lugar melhor para se estar.

No Antigo Testamento a casa do Senhor era o tabernáculo e, depois, o templo. Quando Jesus veio, a igreja se tornou a casa do Senhor, o lugar onde juntos nos encontramos com Deus. Cada crente é também a casa do Senhor porque Deus mora dentro de seu coração. 

Assim como o salmista disse "Alegrei-me quando me disseram vamos a  Casa do Senhor", você também é capaz de dizer o mesmo, pois para Deus também é uma alegria tê-lo em sua casa.

Alegrem-se, porém,
todos os que se refugiam em ti;

cantem sempre de alegria
(Salmos 5:11)                                                                     Felicidade na bíblia   -   Alegria na bíblia      

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!
Filipenses 4:4

H.A.A(www.alegrei-me.webnode.com/)  

Você que é um Pensador Cristão pense e reflita.

Reflexões
cco public domain
cco public domain

   Alguns dizem que não tem fé para acreditar nas coisas de Deus, que são tudo fábulas e que não há como acreditar em tais fatos, onde já se viu multiplicação de pães e peixes, ressurreição, cobra falante, mar se abrindo, peixe que engole gente, anjos, pois acreditam que não há nenhuma evidência que comprove tais coisas estranhas, então pare pense e reflita ?! 

  1. Você já tentou falar com Deus para descobrir se ele é real? Se você não tem o costume de falar com Deus tente, pois poderá se surpreender.
  2. Será que se você reconhecer suas próprias limitações com modéstia, ausência de orgulho e humildade não descobrirá que a fé não é loucura !?
  3. O que esperamos de nosso futuro, pois um dia todos nós iremos partir desta vida, e qual será a nossa esperança ?
  4. Sem Deus o que seria de nós ?
"Chegai-vos a Deus, e ele se achegará a vós." (Tiago 4-8)
H.A.A(www.alegrei-me.webnode.com/)   

Você que é um Pensador Cristão pense e reflita.

A essência do evangelho

Reflexões

   A vontade de Deus é que todos se salvem, mas será que estamos contribuindo realmente para propagação destas boas novas ou agindo conforme nossos conceitos e vontades e sem nenhuma moderação e bom senso transmitindo uma imagem distorcida do evangelho. Hoje em dia são muitos os que tem uma visão distorcida da igreja e a veem como barulhenta, desordeira, mística, materialista, outras vezes como sem alegria, morna, arrogante, que julga, que não perdoa e que não acolhe, tudo isso provocado por nossa falta de humildade, falta de mansidão e da não utilização do bom senso em tudo.

O próprio Cristo nos ensinou," aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrarei descanso para vossas almas, porque meu jugo é suave e meu fardo leve", mas quantas vezes nós não vimos um familiar ou visitante da igreja, pessoas que tem sede do evangelho se afastarem por causa de nossa falta de bom senso, nossa arrogância, falta de humildade ou nossos jugos severos e fardos pesados. 

Quando um doutor da lei perguntou a Jesus: "Mestre, qual é o grande mandamento na lei?" veremos que então Jesus respondeu: 

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo", não existe mandamento maior do que estes (o AMOR).

Seria a essência do evangelho o amor de Deus para conosco e de nós para com Deus e o próximo?

"Com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos...; tornei-me tudo para todos, a fim de salvar alguns a todo custo" (1 Cor 9, 22).

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4:8)

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. (1 João 4:16)

H.A.A(www.alegrei-me.webnode.com/)  

Você que é um Pensador Cristão pense e reflita .

Salmos 18:1,2  -  Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Levantarei minhas mãos e louvarei ao Senhor             Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria. (Salmos 47:1)
Links para louvores 

 Assim, nada julgueis antes da hora devida; aguardai até que venha o Senhor. 

1 cor 4:5

Pode um pecador julgar outro pecador ?

Versículos bíblicos para reflexões.

Mateus 7:1
Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. 
Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. 
Lucas 6:41
Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão e não percebes o tronco que está no teu próprio olho? 
João 8:7
Porque insistiram na pergunta, Ele se levantou e lhes disse: "Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra." 
Romanos 2:1
Portanto, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, quando julgas, porque a ti mesmo te condenas em tudo aquilo que julgas no teu semelhante; pois tu, que julgas, praticas exatamente as mesmas atitudes. 
Romanos 14:10
Mas, tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, igualmente, por que desprezas teu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.
Romanos 14:13
Portanto, abandonemos o costume de julgar uns aos outros. Em vez disso, apliquemos nosso coração em não colocarmos qualquer pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.
1 Coríntios 4:5

Assim, nada julgueis antes da hora devida; aguardai até que venha o Senhor, o qual não somente trará à luz o que está em oculto nas trevas, mas igualmente manifestará as intenções dos corações. Então, nesse momento, cada pessoa receberá de Deus a sua recompensa. Advertência contra a arrogância 
Tiago 4:11
Caros irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem se põe a falar contra algum irmão ou passa a julgar o seu irmão, acaba protestando contra a Lei e a julga também. Ora, se passas a julgar a Lei, cessas de obedecê-la e assumis a posição de juiz.

O Pensador Cristão pensa e reflete

Contendas


Contenda: ação ou efeito de contender, de brigar, de altercar; briga. Circunstância em que ocorre conflitos; discussão: contenda de vizinhos. Situação em que há violência, luta, combates armados etc.; guerra. Etimologia (origem da palavra contenda). Forma regressiva de contender.

Sinônimos de Contenda

Contenda é sinônimo de: altercação, controvérsia, debate, discussão, litígio, polêmica, briga, guerra.

Antônimos de Contenda

Contenda é o contrário de: paz, concórdia, entendimento

     Reflexões

   Sempre é possível ter discussões e debates amigáveis, onde todos respeitem uns aos outros, pois pessoas diferentes têm opiniões diferentes sobre vários temas, mas muitas vezes as contendas começam com coisas muito pequenas e as pessoas no conflito dizem coisas ruins, que ofendem e machucam causando inimizade, ódio e ressentimento, estragando muitos relacionamentos.    

   A língua é uma coisa perigosa (Tiago 3:6-8) e com as palavras erradas, assuntos as vezes simples como coisas cotidianas  podem se descontrolar e destruir amizades antigas! Por isso é muito importante evitar as contendas e agir sempre com humildade e mansidão principalmente no seio da igreja, pois se há um assunto que você sabe que vai causar contenda com outras pessoas e não é essencial para fé cristã é melhor evitá-lo; se não dá para ter uma conversa sensata, não vale a pena tocar no assunto, portando use de sabedoria, tenha bom senso e moderação.

   Nossos poucos dias aqui na terra são tão curtos e preciosos em relação à eternidade, que não devemos ficar perdendo tempo com coisas tolas que em nada edificam, mas usá-los sempre" para promover a edificação".

O pensador cristão

H.A.A

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.   Efésios 4:29

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.  1 Pedro 4:8

O homem que não tem juízo
ridiculariza o seu próximo,
mas o que tem entendimento
refreia a língua.:  Provérbios 11:12

Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor. Tito 3:9
O Pensador Cristão pensa e reflete.
H.A.A (www.alegrei-me.com.br)

A simplicidade do evangelho

   O que é Simplicidade: Simplicidade é aquilo que não é complicado, que é simples e natural. Quando se diz que algo é dotado de simplicidade significa que é de fácil compreensão ou composto por pouca ou nenhuma complexidade, ou seja, é descomplicado.

   Sinônimos de simplicidade: Clareza, facilidade, simpleza, compreensibilidade etc.

   A verdade é que a mensagem do evangelho é bastante simples e acessível a todas as pessoas, sendo nós que muitas vezes complicamos, pois o essencial é bastante simples e o SIMPLES, na verdade, é algo ao alcance de todos.. João 3:16 poderia em um único versículo resumir toda Bíblia:
"De tal maneira amou Deus ao mundo que deu Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

   Pregações que não estão centradas em Jesus Cristo, e não leva o ouvinte a uma reflexão, ao arrependimento, a uma mudança de vida, a uma mudança de caráter, não serve para quase nada.

   Deus nos convoca à simplicidade do Evangelho, à vivência pura, pacífica e agradável de sua palavra, portanto irmãos, Simplifique! Descomplique! Nós é que costumamos colocar barreiras e impôr cargas pesadas e desnecessárias sobre os outros.

1 "Coríntios 2:1,2 Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloqüente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.

1 Coríntios 2:4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

1 Coríntios 1:17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo senão faça vã.

H.A.A (alegrei-me.com.br)


Humildade

Bem-aventurados os humildes,
pois eles receberão a terra por herança.
Mateus 5:5

O que é Humildade:

Humildade é a qualidade de quem age com simplicidade, uma característica das pessoas que sabem assumir as suas responsabilidades, sem arrogância, prepotência ou soberba.

A humildade é tida como uma qualidade bastante positiva, onde ninguém é pior ou melhor do que os outros, estando todos no mesmo nível de dignidade, de cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade.

Antônimo de humildade:

Altivez, arrogância, presunção, orgulho, vaidade, soberba, convencimento, imodéstia, petulância, importância, pedantismo, ego, narcisismo.

"Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração" (Mt 11,29)

 Jesus era humilde e nos ensina a ser humildes.  Todo cristão deve ser humilde. Humildade é não se achar superior aos outros. Cada pessoa é importante e ser humilde é reconhecer o valor de cada pessoa é estar pronto para servir. Humildade não é ser pobre, não se cuidar nem ser bobo, pois ter humildade é uma coisa boa! Deus abençoa os humildes, porque a humildade agrada a Deus. Servir a Igreja e a comunidade é servir com alegria, partilhar com humildade, não almejando status, elogios, honras. Jesus quer que sigamos seus exemplos de acolhida, humildade, que possamos ajudar a aliviar o fardo pesado de quem é oprimido, de quem perdeu a esperança, esquecendo nossos interesses.

O pensador cristão

(H.A.A)

A recompensa da humildade
e do temor do Senhor
são a riqueza, a honra e a vida.
Provérbios 22:4

e disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
Mateus 18:3-4

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
Efésios 4:2

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Colossenses 3:12

Porquê não recebemos

O pensador cristão pensa e reflete


De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Tiago 4:1-17

Mateus 7:7
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. 

 João 15:16

Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós. 


1 João 5:14
E esta é a segurança que temos para com Ele: que, se lhe fizermos qualquer pedido, de acordo com a vontade de Deus, temos a certeza de que Ele nos dá atenção.  

Lucas 11:9
Portanto, vos asseguro: Pedi, e vos será concedido; buscai e encontrareis; batei e a porta será aberta para vós. João 15:7,16

Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido. ...

João 16:23,26
E naquele dia não me pedireis mais nada. Pois Eu verdadeiramente vos asseguro que, tudo o que pedirdes ao Pai, Ele o concederá a vós, em meu Nome. ...

Mateus 7:7
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.

Mateus 21:22
E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis". Líderes religiosos duvidam de Jesus

Marcos 11:24
Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá.

Lucas 11:9
Portanto, vos asseguro: Pedi, e vos será concedido; buscai e encontrareis; batei e a porta será aberta para vós.

Efésios 3:20
Àquele que é poderoso de realizar infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que age em nós,

Tiago 1:5
Se algum de vós tem falta de sabedoria, roga a Deus, que a todos concede liberalmente, com grande alegria.

Tiago 5:16
Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz.

1 João 3:22
e recebemos dele tudo o que rogamos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.

1 João 5:14
E esta é a segurança que temos para com Ele: que, se lhe fizermos qualquer pedido, de acordo com a vontade de Deus, temos a certeza de que Ele nos dá atenção.

in my.

João 14:6
Assegurou-lhes Jesus: "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Efésios 2:18
pois por meio dele tanto nós como vós temos pleno acesso ao Pai por um só Espírito!

Efésios 3:12,14,21
por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em plena confiança, pela fé na sua pessoa. ...

Colossenses 3:17
E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai. O cristão e seus relacionamentos

Hebreus 4:15
Pois não temos um sumo sacerdote que não seja capaz de compadecer-se das nossas fraquezas, mas temos o Sacerdote Supremo que, à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, porém sem pecado algum.

Hebreus 7:25
Concluindo, Ele é poderoso para salvar definitivamente aqueles que, por intermédio dele achegam-se a Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

Hebreus 13:15
Sendo assim, por intermédio dele, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu Nome.

1 Pedro 2:5
vós também, como pedras vivas, sois edificados como Casa espiritual, com o propósito de serdes sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

will.

João 14:14
Se vós pedirdes algo em meu Nome, Eu o farei.

João 4:10,14
Jesus respondeu a ela: "Se conhecesses o dom de Deus e quem é o que te pede: 'dá-me de beber', tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva." ...

João 5:19
Retomando a palavra, explanou Jesus: "Em verdade, em verdade vos asseguro, que o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas somente pode fazer o que vê o Pai fazer, pois o que este fizer, o Filho semelhantemente o faz.

João 7:37
No último dia, o mais solene dia da festa, Jesus colocou-se em pé e clamou em pranto: "Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba.

João 10:30
Eu e o Pai somos um."

João 16:7
Todavia, Eu vos asseguro que é para o vosso bem que Eu parta. Se Eu não for, o Advogado não poderá vir para vós; mas se Eu for, Eu o enviarei.

2 Coríntios 12:8-10
Por três vezes, roguei ao Senhor que o removesse de mim. ...

Filipenses 4:13
Tudo posso naquele que me fortalece.

that.

João 12:44
Então Jesus exclamou: "Quem acredita em mim, não crê somente em mim, mas naquele que me enviou.

João 13:31
Quando ele saiu, Jesus disse: "Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele.

João 17:4,5
Eu te glorifiquei na terra, finalizando a obra que me entregaste para realizar. ...

Filipenses 2:9-11
Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; ...


Alegrei-me
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora